segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O que seria a "Formula de Deus"? Um bom livro com certeza...

A Fórmula de Deus é um livro que coloca a prova todos os conceitos que cientistas e filósofos se debatem desde o início: Pra que fomos criados? Existe um Deus? Somos realmente um fruto da evolução ou fomos criados como é narrado pela bíblia? Essas e outras tantas perguntas, além de muito antigas, também trazem em si um contexto de guerra entre a religião e a ciência.

Agora imagine que surja uma prova cabal e científica que coloque uma resposta a todas essas dúvidas, criada na mais que pelo renomado Albert Einstein! E mais! Que também una tudo que a religião e a ciência defendem! É nesse contexto que o livro está escrito. Segundo o autor (José Rodrigues dos Santos), todas as argumentações científicas contida nos livro tem embasamento científico e foram revisados por estudiosos de diversas áreas, incluindo física, matemática e história.

Para aqueles que forem ler, se preparem para se deparar com diálogos longos sobre teorias matemáticas, astrofísica, física quântica, filosofia e outros tantos conceitos complexos. Contudo o autor consegue tirar a complexidade desses temas e deixa a narrativa de tal maneira que faz algo que deveria ser seguido pelas escolas no mundo todos: fica acessível aos meros mortais como nós de uma forma envolvente. Portanto não precisamos ter nenhum conhecimento a mais do que sabemos na escola para aprender tantos assuntos complexos.

Postarei aqui alguns trechos do livro que julgo serem interessantes pelos seus conteúdos em si, além do contexto do livro, claro. O livro que tenho está em português de Portugal, portanto há algumas expressões estranhas, mas nada que impeça uma correta interpretação do seu conteúdo.