segunda-feira, 3 de outubro de 2011

[100] O Tao de Warren Buffett


“Regra nº 100: Qualquer desejo do líder da empresa, por mais insensato que seja, rapidamente encontrará apoio em estudos preparados por seus subordinados.”
Warren Buffett

Se você ganha a vida agradando ao seu chefe, certamente agradará ao chefe apoiando suas posições, independente do que você realmente sente. Você não chegara a lugar algum no mundo dos negócio sendo o sujeito que diz: "Eu bem que avisei". Você progride sendo o sujeito que diz: "Essa é uma ideia brilhante, J.R.!" E se a ideia não era brilhante, você será o sujeito que diz: "Não fique chateado, chefe, todos achamos que fosse uma ótima ideia."

Nos momentos de aflição, adoramos companhia, ainda que ela diga disparates. Por isso Warren olha para o espelho quando quer conselhos - é mais rápido, barato e, certo ou errado, sempre leva às mesmas decisões brilhantes (ou não). E se você não consegue ser seu próprio chefe no trabalho, deveria ao menos tentar ser seu próprio chefe na vida.

Fonte: “O Tao de Warren Buffett – Como aplicar a sabedoria e os princípios de investimentos do gênio das finanças em sua vida”, editora Sextante, 2007.