quarta-feira, 11 de abril de 2012

[48] O Tao de Warren Buffett

"Regra 48: Você conseguiria realmente explicar a um peixe como é andar em terra firme? Um dia em terra firme vale por mil anos falando no assunto, e um dia gerindo uma empresa tem exatamente o mesmo tipo de valor."
Warren Buffett

Como dizem no meio militar, tudo é brincadeira até que alguém começa a atirar de volta. O mesmo se aplica ao mundo dos negócios.

Lidar com problemas de fabricação de verdade, atrair e conservar clientes de verdade é o que distingue o mundo acadêmico do mundo real da administração. Na Nebraska Furniture Mart, em Omaha, pertencente à Berkshire, a fundadora e dirigente máxima da empresa, Sra. Blumkin, conquistou uma vitória empresarial após outra, década após década, com as tropas da linha de frente da Mart. Idade e experiência valem mais que juventude e  entusiasmo, eis o grito de guerra de Warren, que faz caixa a caixa registradora da Berkshire tilintar e tilintar...

Fonte: “O Tao de Warren Buffett – Como aplicar a sabedoria e os princípios de investimentos do gênio das finanças em sua vida”, editora Sextante, 2007.