segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Mentes Inquietas - Iniciando...

Estou iniciando um novo livro chamado “Mentes Inquietas”, de Ana Beatriz Barbosa Silva, que trás um assunto e grande ascensão, o Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade ou TDA. O TDA é um transtorno muito comum em nossos dias. Várias pessoas são taxadas de vários adjetivos pela falta de informação sobre o assunto.

Após algumas conversas sobre TDA com pessoas conhecidas e a passagem por um neurologista, fiquei sabendo que também tenho traços dessa síndrome (traços não necessariamente significa que tenha a síndrome por completo, como já aprendi no livro) e ao ler esse livro, me deparei com muitos trechos de minha vida transcrita de forma resumida pela doutora Ana Beatriz. Além disso, estou aprendendo coisas sobre esse assunto que sinto que irão me ajudar muito.

Nos resumos que farei sobre esse livro não seguirei a seqüência do livro. Farei isso porque a estrutura do livro permite e que, pela ânsia de abordar temas mais interessante, estou dando preferência a alguns capítulos.