segunda-feira, 19 de novembro de 2012

[55] O Tao de Warren Buffett


"Regra 55: Chega uma época em que você deveria começar a fazer o que gosta. Arranje um emprego que você adora. Você vai saltar da cama, de manhã, feliz. Acho uma loucura você viver aceitando empregos de que não gosta para valorizar o seu currículo. Isso não é um pouco como guardar o sexo para a velhice?"
Warren Buffett


Passar a vida acordando de manhã e indo para um emprego que você odeia, com pessoas que você não respeita, leva à frustração e ao descontentamento, que você traz do trabalho para casa e compartilha com sua família, que também fica insatisfeita.

Isso é claro, acaba infernizando a vida de todos que você ama, inclusive a sua. Bem melhor é achar um emprego que você adore. Aí você irá trabalhar com um sorriso no rosto, que poderá trazer de volta pra casa ao final do dia para compartilhar com seus entes queridos. E se você está preocupado com o dinheiro, lembre-se de que as pessoas que adoram o que fazem são aquelas que chegam ao topo em suas áreas e acabam ganhando mais, seja o imigrante russo pobre que não sabia ler mas adorava vender móveis ou o filho nerd de um balconista de mercearia com pendor para número e ações.

Faça o que você adora e o dinheiro virá. Essa regra funcionou para eles e funcionará pra você também.


Fonte: “O Tao de Warren Buffett – Como aplicar a sabedoria e os princípios de investimentos do gênio das finanças em sua vida”, editora Sextante, 2007.